Portugueses sobem ao pódio em Portimão

pub

O Campeonato da Europa de Vela Adaptada 2019 terminou em Portimão no passado sábado, 12 de outubro.

Cinco dias de prova, na qual 113 atletas de dez países competiram pelo título de campeão europeu em quatro classes – Hansa 2.3, Hansa 303 Singles e Doubles, e Liberty.

Rui Dowling, atleta do Clube Naval de Horta, sagrou-se campeão da Europa na classe 2.3 – uma classe de embarcações mais pequenas -, seguido de André Bento (Escola Nacional de Vela Adaptada), que levou a medalha de prata na mesma classe. Em terceiro, o holandês Akko Van Der Deen levou o bronze.

Em 303 Singles, João Pinto (atleta do Clube Naval de Portimão) levou para casa o bronze na primeira prova internacional, depois de quatro anos fora da vela. O ouro e a prata foram para Piotr Cichocki (Polónia) e Chris Symonds (Austrália, respetivamente. Pedro Câncio Reis, do Clube Naval de Cascais, ficou em quarto lugar a sete pontos do atleta portimonense, numa frota que provou ser das mais competitivas do campeonato. 

A dupla polaca Piotr Cichocki-Olga Gruzdien levou o título máximo em 303 duplos, seguidos de Natalia Hillman-Bermejo-Allan Hillman (Grã-Bretanha) e da dupla francesa Gilles Guyon-Olivier Ducruix.

Em Liberty, com assistência servo, no pódio estiveram as holandesas Vera Voorbach, Wilma Van Der Broek e Hanneke Deenen. Salvador Mendes de Almeida, da Associação Salvador, terminou a prova em 5º, um resultado satisfatório na primeira competição neste tipo de barcos. 

LEIA TAMBÉM:

Duas ofertas de emprego público

Vai ser mais barato estacionar em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub