Empreendedores vão ao mar tentar ‘pescar’ 2 mil euros

Na próxima quarta-feira, 30 de outubro, algumas dezenas de empreendedores, empresários e investidores ligados ao turismo vão participar no programa Net Me Up, que tem como curiosidade o facto de se realizar no mar, a bordo de uma embarcação. Luís Matos Martins, da empresa Territórios Criativos, uma das entidades organizadores, diz-nos o que vai acontecer.

Leia todas as mini entrevistas aqui

Em que consiste esta iniciativa?

Este é um programa de networking ligado à área do turismo, envolvendo empreendedores, empresários, investidores e parceiros de negócios que se desenvolve a bordo de um catamarã. Durante o passeio vamos ter diversas atividades de networking e os empreendedores participantes farão as apresentações (pitches) dos seus projetos e no fim será escolhido o vencedor, que ganha 2 mil euros.

Porque é que a iniciativa se desenvolve a bordo de uma embarcação?

Estamos sempre a apostar em projetos inovadores que não têm necessariamente de se desenvolver numa sala ou num auditório.

Neste caso, há uma paisagem inspiradora e a forte ligação que temos ao mar, que já vem do tempo dos Descobrimentos, que nos leva além-fronteiras e que também nos traz turistas e que pode permitir a internacionalização a projetos empreendedores na área do turismo. Por exemplo, uma aplicação tecnológica de sucesso que ali surja pode levar os seus empreendedores além-fronteiras se houver a possibilidade de ser replicada noutros contextos ou noutros países.

Quem pode concorrer e até quando?

As candidaturas terminam esta sexta-feira e podem concorrer qualquer tipo de projetos ligados ao turismo que estejam sediado no Algarve ou Alentejo ou que tenham intervenção numa dessas regiões.

A iniciativa vai contar com um só vencedor ou poderão ser vários os premiados?

Há três prémios. O vencedor recebe os 2 mil euros e os outros dois terão direito a prémios não monetários.

(Os interessados podem consultar o programa e condições do NET ME UP aqui)

 

LEIA TAMBÉM:

“Assumimos a saúde como primeira prioridade”

Cristóvão Norte não se mete na guerra interna do PSD: “Eles que tratem lá dessas coisas”

Proposta de abolição das portagens será a primeira iniciativa do deputado do Bloco de Esquerda

 

(Visited 279 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub