Curso de caldeireiro artesanal vai arrancar em Loulé

pub
pub

Dar a conhecer, aplicar e aprofundar técnicas no trabalho de caldeiraria – planificar, cortar, moldar, martelar, debruar e fazer acabamentos – e criar e desenvolver novas peças, são os objetivos do curso de caldeireiro artesanal que o Município de Loulé vai promover a partir de dezembro.

Esta iniciativa irá realizar-se em moldes semelhante ao curso que deu início ao processo de reativação do ofício de caldeireiro na cidade e posterior abertura da “Oficina de Caldeireiros”, que integra a rede de oficinas do Loulé Criativo, cujo funcionamento é assegurado pelo mestre, Analide Carmo, e por dois dos participantes do referido curso que entretanto adquiriam as competências para desenvolver a atividade, Davide Ganhão e Jürgen Cramer.

O curso terá a duração de 175 horas, organizadas em sessões de 3,5 horas, suportando cada um dos participantes o custo dos materiais utilizados.

Os interessados deverão proceder à sua inscrição até dia 22 de novembro, a que se seguirá entrevista e prova de seleção que incluirá trabalho prático, também com o intuito de permitir o contacto com os materiais e autoavaliação de cada um dos interessados.

Para pedidos de informação e inscrições, contatar  loulecriativo@cm-loule.pt ou 289 400 829

 

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev