Cultura

Pintura embeleza túnel pedonal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Quem passar pelo túnel pedonal da Rotunda dos Dois Mundos, na Avenida dos Descobrimentos, em Albufeira, vai deparar-se com a obra de arte, intitulada “The Ocean Wall”, da autoria de ASUR, nome artístico do albufeirense Filipe Neves.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, refere que a iniciativa surgiu da necessidade de renovar a antiga pintura do túnel, que se encontrava danificada, e dar mais luz à passagem subterrânea que liga o centro da cidade ao Parque do Ribeiro, espaço verde e de lazer utilizado diariamente por centenas de residentes e turistas.

Ana Pífaro, que tem a responsabilidade do pelouro da Cultura, sublinha que “para além da reabilitação urbana propriamente dita, o projeto pretende ser uma homenagem aos pescadores da terra e à vida marinha, áreas importantes da atividade económica e das tradições do concelho ”.

O trabalho, que foi inspirado na obra “Gente de Mar”, uma edição publicada pela autarquia, em 2009, para assinalar o Dia Nacional do Pescador, abrange uma área de 700 metros quadrados, onde foram utilizadas cerca de 500 latas de spray.

Para além deste trabalho, o artista foi também convidado para pintar a Rotunda dos Golfinhos, que ficou mais bonita, graças à sua intervenção.  A execução das duas obras orçou em 38 mil e 900 euros.

 

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 864 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE