Cuidado com as burlas por MB WAY

pub
pub
pub
pub

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa ter vindo a detetar um aumento do número de burlas feitas através da utilização do sistema MB WAY.

Muitas das vítimas são pessoas que colocam anúncios online para venda de objetos em sites dedicados a este tipo de comércio (OLX, CustoJusto, entre outros).

Posteriormente, são contactados telefonicamente por supostos interessados na compra desses objetos, através do sistema de pagamento MB WAY.

Aproveitando-se o desconhecimento que os vendedores possuem sobre esse sistema, convencem-nos a dirigirem-se a um terminal ATM e dão-lhes indicações sobre a forma como devem proceder para supostamente receberem o pagamento.

As vítimas são levadas a introduzir no ATM o número de telemóvel do suspeito e respetivo código, associando-o ao seu cartão de multibanco, convencidas de que são os procedimentos próprios para receberem o pagamento através do MB WAY quando, na prática, estão a dar aos burlões acesso às contas que estão associadas aos seus cartões multibanco.

 

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 2.919 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev