Joaquim Romero de Magalhães homenageado pela revista Al- “Ulyà”

pub
pub
pub
pub

A Revista Al-‘Ulyà Nº21, dedicada a uma das figuras de vulto da cultura algarvia, Joaquim Romero Magalhães, é apresentada a 21 de novembro, pelas 10h00, no arquivo municipal de Loulé.

A publicação foi totalmente concebida para homenagear este professor catedrático e historiador natural de Loulé, falecido no final de 2018. É composta por 12 artigos de colegas e amigos do professor e 8 depoimentos dos membros do conselho científico da revista.

No final terá lugar a oferta deste número da Revista Al-‘Ulyà ao público presente, seguindo-se uma visita às instalações do Arquivo Municipal.

A Revista Al’-’Ulya, fundada em 1992, foi concebida para um segmento de público especializado, e tem também a particularidade de atrair leitores com o interesse comum pelo estudo e conhecimento das Ciências Sociais, das Humanidades e do Património Histórico-Cultural.

Joaquim Romero Magalhães foi um dos grandes impulsionadores e um dos mais prestigiados colaboradores da Revista Al’-’Ulya. Na linha programática desta publicação, e com o objetivo de incentivar a investigação histórico-cultural sobre o concelho, a Câmara Municipal de Loulé lançou o Prémio Professor Doutor Joaquim Romero Magalhães, cuja primeira edição terá lugar em 2020.

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub