Lagoa promove cultura e paz
Um protocolo de cooperação que visa promover uma cultura de paz, por meios diversos, junto das comunidades deste concelho algarvio foi recentemente assinado pelo município de Lagoa e pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação.
O documento foi assinado pelos representantes das duas instituições, CML e CPPC, no passado dia 30 de outubro de 2019 nas instalações do edifício principal da autarquia.
O Conselho Português para a Paz e Cooperação é uma associação sem fins lucrativos, que intervém ativamente na luta pela Paz, pela Solidariedade e Cooperação entre os Povos, defendendo a resolução pacífica dos conflitos e desarmamento, que promove a cultura pela Paz.
Lagoa pertence ao Movimento dos Municípios pela Paz desde 21 de fevereiro de 2017, tendo subscrito os “10 Compromissos para a Paz” e juntando-se aos que consideram a paz como princípio essencial à vida humana, condição indispensável para o progresso, bem-estar e liberdade dos povos.
A celebração do protocolo entre o município de Lagoa e o Conselho Português para a Paz e Cooperação destina-se a promover ações de “Educação para a Paz” junto da comunidade educadora do concelho, em diferentes momentos ao longo do ano.
LEIA TAMBÉM:
Empresas rejeitam obras de milhões de euros
Loulé ‘ataca’ o mercado francês
Veja onde vai estar a PSP com o radar