Lagoa promove cultura e paz

pub
pub
pub
pub

Um protocolo de cooperação que visa promover uma cultura de paz, por meios diversos, junto das comunidades deste concelho algarvio foi recentemente assinado pelo município de Lagoa e pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação.

O documento foi assinado pelos representantes das duas instituições, CML e CPPC, no passado dia 30 de outubro de 2019 nas instalações do edifício principal da autarquia.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação é uma associação sem fins lucrativos, que intervém ativamente na luta pela Paz, pela Solidariedade e Cooperação entre os Povos, defendendo a resolução pacífica dos conflitos e desarmamento, que promove a cultura pela Paz.

Lagoa pertence ao Movimento dos Municípios pela Paz desde 21 de fevereiro de 2017, tendo subscrito os “10 Compromissos para a Paz” e juntando-se aos que consideram a paz como princípio essencial à vida humana, condição indispensável para o progresso, bem-estar e liberdade dos povos.

A celebração do protocolo entre o município de Lagoa e o Conselho Português para a Paz e Cooperação destina-se a promover ações de “Educação para a Paz” junto da comunidade educadora do concelho, em diferentes momentos ao longo do ano.

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev