Loulé planta 5500 árvores

pub
pub
pub
pub

Loulé voltou a associar-se ao Zoomarine e,plantou no âmbito da “Operação Montanha Verde”, nos dias 10 e 11 de novembro, mais de 5500 árvores numa zona florestal da freguesia de Salir.

Este ano a Câmara de Loulé considerou importante estabelecer uma outra com a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, de modo a que a ação deste ano ocorresse na zona de serra do concelho.

A aldeia da Cortelha foi o palco desta plantação, numa área de 6 hectares em terrenos que apesar de serem particulares, são espaços florestais, adequados para a tipologia de espécies plantadas: pinheiro-manso, sobreiro, carvalho-cerquinho, medronheiro, ciprestes lusitânico e ciprestes do buçaco.

Por outro lado, sendo esta uma área contígua à faixa de gestão de combustível, a plantação de ciprestes permitiu criar uma cortina de contenção até porque esta é uma árvore pouco inflamável, que serve de barreira à propagação do fogo.

Envolvidos nesta ação estiveram mais de 775 voluntários (cerca de 300 voluntários no dia 10 e 475 voluntários no dia 11 de novembro), entre alunos das escolas de Loulé, famílias ou representantes de associações locais que contribuíram para promover a salvaguarda e defesa da floresta contra incêndios.

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 100 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub