Entrevista

Em Carvoeiro já se pensa na festa de fim de ano

Partilhe a notícia

A baixa de Carvoeiro vai ser palco de uma grande festa de fim de ano. A iniciativa é promovida pela União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro. O seu presidente, Joaquim João Paulo, diz-nos o que vai acontecer.

Leia todas as mini entrevistas aqui

Porque resolveu a autarquia que lidera fazer a festa de fim de ano em Carvoeiro?

Essa era uma intenção que tínhamos desde que tomámos posse, por sentirmos que se tratava de uma lacuna e que o largo junto à praia de Carvoeiro tem condições excelentes para receber um grande réveillon popular.

Por razões diversas, ainda não tínhamos concretizado essa ideia. No ano passado, alguns cidadãos privados tiveram a iniciativa de ali fazerem uma festa e resolvemos, agora, dar continuidade a isso com uma estrutura mais alargada e com outros meios.

Como é que vai desenvolver-se a festa?

Começa pelas 22 horas, com a atuação, até à uma hora da madrugada, de duas bandas, com uma interrupção, pela meia-noite, para se saudar a entrada no novo ano com um espetáculo de 15 minutos de fogo de artifício. Depois, ao palco sobe um Dj para dar continuidade à festa até às 3 da manhã.

Antes disso, aquele espaço vai voltar a acolher uma festa de Natal, como aconteceu no ano passado?

Sim, vamos continuar a desenvolver essa iniciativa que já se realiza há vários anos. a que damos o nome de Festa Pirata, que vai envolver uma série de iniciativas e que tem lugar nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Em Lagoa também vamos continuar a levar a cabo uma Festa de Natal, que decorrerá entre os dias 6 e 8, no largo situado junto ao Auditório Carlos do Carmo, com um presépio ao vivo, mais de seis dezenas de expositores e um grande desfile de pequenos pais natais.

 

LEIA TAMBÉM:

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Vai ser mais barato estacionar em Portimão

“Assumimos a saúde como primeira prioridade”

 

(Visited 2.249 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE