Portimão prepara festa de encerramento do programa Cidade Europeia do Desporto

pub
pub
pub
pub

O Portimão Arena vai receber, no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 21 horas, a festa de encerramento do programa Portimão – Cidade Europeia do Desporto (CED).

O evento contará com uma performance coletiva, com atletas e o cantor e bailarino Cifrão, a que se segue um concerto a cargo da banda HMB. Na ocasião, Portimão passará o testemunho a Odivelas – Cidade Europeia do Desporto 2020.

Dois dias antes (11 de dezembro, portanto) terá lugar, pelas 14h30, a inauguração do Pavilhão Desportivo da Boavista, a que se seguirá a tradicional Gala de Homenagem aos Campeões Portimonenses, durante a qual vão ser medalhados 632 atletas, treinadores e clubes.

Ainda integradas na programação do CED 2019, há a destacar a realização da Meia Maratona de Portimão – Corrida da Dieta Mediterrânica/TVI Running Wonders, que se disputará no domingo, dia 8, a partir das 10h00, nas modalidades de meia maratona (21km), mini maratona (10km) e caminhada (5km), ao longo da zona ribeirinha de Portimão.

Está prevista a participação de alguns milhares de pessoas de vários pontos do país, tendo a prova transmissão nacional pela TVI.

Referência também para a 1ª Taça Karaté DEMO e Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub21, agendado para 7 de dezembro no Portimão Arena, para a 3ª prova do Campeonato de Vela do Algarve, que se realiza nas águas do Rio Arade no fim-de-semana de 7 e 8 de dezembro, para o Open Day do Clube Naval D. João II, nos mesmos dias, ao longo da Ria de Alvor e para a Gala de Patinagem, às 21h00 de 21 de dezembro no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, sob iniciativa da Escola de Patinagem local.

Qual o impacto da Cidade Europeia do Desporto?

Entretanto, esta quinta-feira, dia 5, vai realizar-se, a partir das 21 horas, na Casa Manuel Teixeira Gomes, o debate “Qual o impacto da Cidade Europeia do Desporto na comunidade?”, que é promovido pela associação Teia d’ Impulsos.

No dia 29 de dezembro decorrerá, a partir das 20 horas, a 1ª Corrida de S. Silvestre dos Bombeiros de Portimão.

´Destaque ainda para a realização de outros eventos desportivos, como a Volta ao Mundo – Espetáculo de Natação Artística (dia 10 na Piscina Municipal de Portimão), a Taça do Clube Padel e Torneio Social de Pares “Dia da Cidade” (11 de dezembro no Complexo Municipal Ténis), ou o Torneio “Dia Cidade Portimão” e Torneio de Aniversário do Grupo de Petanca de Portimão (também a 11 de dezembro no Jardim das Águas Vivas).

Portimão acolhe, igualmente, o Torneio de Tiro “Cidade de Portimão” (dia 7 na Academia de Tiro de Portimão), o Open Day ATP (dias 11 e 12 na Academia de Tiro de Portimão, o 14º Encontro Internacional de Capoeira (13 a 15 de dezembro no Pavilhão da EB 2,3 Prof. José Buísel), o Festival Aquático “Cidade de Portimão” (14 de dezembro na Piscina Municipal de Portimão) e o Open Juvenil McDonalds (18 a 22 de dezembro no Complexo Municipal de Ténis).

Por seu turno, o corta mato escolar contará com a realização de três provas, respetivamente promovidas pelo Agrupamento de Escolas Júdice Fialho (dia 10 na EB 2,3 Júdice Fialho), pelo Agrupamento de Escolas da Bemposta (dia 10 na EBS da Bemposta) e pelos Agrupamentos Poeta António Aleixo e Eng. Nuno Mergulhão (dia 13 na EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco e EB 2,3 Eng. Nuno Mergulhão).

Desporto e formação

Por outro lado, a formação continua a ocupar, até à última hora, um papel de registo na programação da CED 2019, com a realização das seguintes ações: Estágio técnico de mergulho em apneia – Indoor (dias 6 e 7 no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande); formação Focus “Ética no Desporto” (dia 6 no Museu de Portimão); workshop de triatlo “Área Regulamentar da Arbitragem” (dia 7 na Biblioteca Manuel Teixeira Gomes); 55.º Estágio de Karaté (dia 21 no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão); e Natal Judo Camp (de 21 a 23 de dezembro no Pavilhão Desportivo de Montes de Alvor). 

Mais eventos relacionados, direta ou indiretamente, com o desporto estão agendados, de que se salientam o Sarau de Natal da Associação de Ginástica Rítmica de Portimão (14 de dezembro no Pavilhão Gimnodesportivo Portimão), o Torneio de Xadrez Memorial “João Vasco – Cidade de Portimão” (dia 15, em local por definir), o Christmas Paddle Meeting (dia 21 na Praia da Marina de Portimão), o Passeio da Saúde (dia 18 no Portimão Arena), o Christmas Boogie Skydive Algarve (19 a 31 de dezembro no Aeródromo Municipal de Portimão), o 6º Gym Fun and Dance “O Sonho – Eu quero Mudar o Mundo!” (20 de dezembro no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão) e, por fim, a atividade para pais e filhos “Escorrega na Magia do Natal!” dia 21 no Complexo Desportivo de Alvor). 

 

LEIA TAMBÉM:

Veja como foi ‘inaugurado’ o Natal em Portimão

31 mortes em acidentes rodoviários

Nove ofertas de emprego público


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 116 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub