Transporte gratuito para alunos

A Câmara Municipal de Faro informa que no dia 1 de Janeiro de 2020 entra em vigor o alargamento da gratuitidade do transporte escolar para os alunos de todos os níveis de ensino quando residam a mais de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam.

Em comunicado, a autarquia refere que “de forma a assegurar a igualdade de oportunidades de acesso à educação,  decidiu incluir os alunos do ensino secundário no contexto do Plano Municipal de Transportes Escolares que, à semelhança dos restantes níveis de ensino, receberão uma comparticipação financeira de 100% (até aqui estes alunos eram contemplados com uma comparticipação de 50% do valor da viagem), o que significa um investimento acrescido de aproximadamente 55 mil euros”.

Numa medida de descriminação positiva, “este novo plano inclui igualmente as deslocações em transporte fluvial para os alunos residentes nos núcleos habitacionais da Ilha da Culatra, o que representa um dispêndio anual de 93.337,87 euros”.

Estão ainda abrangidos pelo regime de transporte escolar municipal “todos os alunos com dificuldades de locomoção que beneficiem de medidas ao abrigo da educação inclusiva, independentemente da distância da sua residência ao estabelecimento de ensino que frequentam, sempre que a sua condição o exija”.

No total, entre meios fluviais e terrestres, o Município “alocará ao transporte escolar o maior valor financeiro de sempre”, o qual ascende a 518 mil euros.

LEIA TAMBÉM:

Neste parque já se pode estacionar à borla

Empresa privada paga festa de fim de ano portimonense

Jamila Madeira puxa ex-presidente da Câmara de Lagoa para o Governo


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 172 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev