Festival Shortcutz Amsterdão apresenta curtas metragens em Faro

pub

Tem lugar na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, uma sessão internacional de debate e exibição das melhores curtas-metragens do ano do festival “Shortcutz Amsterdão”.

A iniciativa é promovida pelo Shortcutz Faro, em parceria com a ETIC Algarve e o Município de Faro e decorre na ETIC em Faro (edifício do Mercado Municipal), pelas 14h00. A entrada é livre. 

Todos os anos, o Shortcutz Amsterdão, enquanto festival com maior dimensão, convida as restantes cidades participantes da rede Shortcutz a escolher a melhor curta-metragem que passou nos ecrãs do festival da cidade holandesa.

Assim, entre dezembro a janeiro, mais de 28 cidades da Europa e do mundo ficam ligadas através da linguagem universal do cinema curto e Faro será uma delas.

Shortcutz é uma rede internacional de festivais de cinema, que permitem a circulação de talento e de curtas-metragens. Fundada em Lisboa no ano de 2010, espalhou-se um pouco pelo mundo inteiro, chegando a Faro no ano de 2014.

Com o objetivo de dar voz aos novos talentos do cinema português e com mais de 50 sessões concretizadas em vários locais da capital algarvia, o Shortcutz Faro tem regularmente organizado formações, debates e o concurso Shortcutz Faro Week.

Este último desafiou os alunos do ensino secundário dos concelhos de Faro e Loulé a criarem uma curta-metragem numa semana. Com 214 inscritos, surgiram 32 curtas-metragens que já viajaram por vários festivais do país.

 

LEIA TAMBÉM:

Neste parque já se pode estacionar à borla

Empresa privada paga festa de fim de ano portimonense

Jamila Madeira puxa ex-presidente da Câmara de Lagoa para o Governo


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 166 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev