Portimão avança com Projeto Náutico nas Escolas

pub

Foi assinado, esta quarta-feira, 18 de dezembro, o protocolo de colaboração de desenvolvimento desportivo relativo ao  «Projeto Náutico nas Escolas» do concelho de Portimão, que abrange as modalidades de canoagem e vela.

Este protocolo envolve o Município de Portimão, o Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos deste Agrupamento, o Clube Naval de Portimão, a Ensinar a Sorrir – Associação de Solidariedade e Apoio à Família e a Portinado – Associação de Natação de Portimão.

Como medida de segurança, inicialmente as crianças aprenderão a nadar na Piscina Municipal de Portimão, com a colaboração de um técnico da Portinado. Quanto à vela e canoagem, estas modalidades só arrancarão no 3º período escolar, com o apoio técnico do Clube Naval de Portimão e utilização das respetivas instalações.

Nesta fase de projeto-piloto, são envolvidos 72 alunos das cinco turmas do 4º ano do Centro Escolar do Pontal, no horário das Atividades de Enriquecimento Curricular, e 210 alunos das nove turmas do 5º ano da Escola Básica D. Martinho Castelo Branco, ao nível das Atividades Curriculares, num total de 282 crianças.

Antes da assinatura do documento, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, assinalou que “já há algum tempo que se vinha a pensar neste projeto de estímulo à prática dos desportos de água junto da comunidade educativa, o qual resulta da nova visão despertada pela Cidade Europeia do Desporto.” 

 

 



 

Leia também:

Investimento de 155 mil euros no Portimão Arena

Empresa privada paga festa de fim de ano portimonense

Jamila Madeira puxa ex-presidente da Câmara de Lagoa para o Governo

(Visited 111 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub