Obras para minimizar risco de inundações em Albufeira

pub
pub
pub
pub

Começaram esta semana obras que visam minimizar o risco de inundações na zona do INATEL, em Albufeira.

A intervenção, que implica um investimento superior a 300 mil euros por parte da Câmara, está integrada no Plano Geral de Drenagem de Albufeira.

A intervenção irá permitir o aumento da capacidade hidráulica do troço canalizado a jusante da interseção com a Avenida Infante D. Henrique até à descarga na Praia do Inatel, bem como a remoção das obstruções e cruzamentos de infraestruturas existentes ao longo do referido troço e do trecho em vala, na zona que está a ser intervencionada.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que o problema das inundações junto ao Inatel é recorrente e carecia de uma intervenção urgente.

José Carlos Rolo sublinha que “se trata de uma zona muito frequentada ao longo de todo o ano, quer por residentes quer por turistas, que sempre que a pluviosidade se intensifica fica completamente inundada, o que não pode continuar a acontecer”, destacando a preocupação do Município em concluir os trabalhos antes da abertura da época balnear.

Em comunicado, a autarquia informa que, com vista a salvaguardar a segurança dos utentes e dos trabalhadores da obra, bem como manter o fluxo de tráfego com a menor interferência possível, irá ser implementado um Plano de Sinalização Temporária, a partir do próximo mês de março.

Nesta primeira fase, será apenas vedada a zona de calçada, entre o edifício do Inatel Praia e o Chalet de Santa Rita.

Em março, serão colocados sinais de trânsito proibido (exceto a moradores e veículos de emergência) e de início de obra na Avenida Infante D. Henrique e Rua do Oceano, assim como baias com sinalética de indicação de perigo e trabalhos na via.

Leia também:

Estas ruas de Portimão e Alvor vão ser arranjadas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Três ofertas de emprego no Algarve

(Visited 134 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub