Obras no Porto de Portimão

Tiveram início, nos últimos dias, as obras construção de dois duques de alba (colunas de amarração) na área afeta ao Porto de Portimão e as de remoção de 27 mil m3 de areia, o que permitirá a amarração de dois navios em simultâneo.

A intervenção, da responsabilidade da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), tem um custo associado de 1,88 milhões de euros e deverá ficar concluída em julho próximo.

Em comunicado, a Câmara de Portimão torna público que recebeu da APS a informação que esta entidade pretende proceder às dragagens do canal de acesso e da bacia de rotação de navios, num investimento previsto de 17,5 milhões de euros.

Neste particular, a autarquia foi informada que “o respetivo estudo de impacte ambiental está a ser reavaliado pela Agência Portuguesa do Ambiente, que se deverá pronunciar até julho próximo.”

Todas estas intervenções, conclui a autarquia, “revestem-se de particular importância para o Porto de Cruzeiros de Portimão, que até final do corrente ano tem já confirmadas 54 escalas”.

Leia também:

Saiba em que obras a Câmara de Albufeira vai investir 150 milhões de euros

Câmara de Loulé quer ajudar 1.400 famílias a conseguir habitação digna

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 377 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev