Homem detido por assaltos a estabelecimentos comerciais de Portimão
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão deteve um homem suspeito de ser o autor de vários assaltos a estabelecimentos durante a madrugada.
Em comunicado, aquela força de segurança informa que o detido, de 32 anos de idade e nacionalidade portuguesa, está desempregado e é toxicodependente.
A PSP acrescenta que o homem “atuava na maioria dos casos sozinho e tinha por hábito recorrer, durante a madrugada, ao arrombamento de portas e janelas para se introduzir no interior dos estabelecimentos, onde acabava por subtrair essencialmente dinheiro e valores facilmente transacionáveis por estupefaciente”.
Após ter recolhido fortes indícios que o implicavam em diferentes casos ocorridos nos últimos meses em Portimão, a PSP acabou por proceder à sua detenção.
O homem tem antecedentes criminais e foi recentemente condenado pelo Tribunal de Portimão em 5 anos de pena suspensa pelo crime de tráfico de estupefaciente.
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial acabaria por lhe ser imposta a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM:
As cabines públicas de Portimão que salvam vidas
A polémica demissão do comandante dos Bombeiros de Lagos