Educação

Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes fecha por ter sido diagnosticado o vírus COVID-19 a uma aluna

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, vai ser encerrada devido ao facto de ter sido diagnosticado o vírus COVID-19 a uma aluna.

Numa nota informativa assinada pelo subdiretor daquele agrupamento de escolas, é referido que a aluna em causa esteve em Itália e que, ao regressar, contactou a Linha Saúde 24 que lhe deu instruções para monitorizar a sua situação clínica e cumprir algumas regras sociais e de higiene pessoal, mas que podia fazer a sua vida normal.

Em face disso, a jovem regressou à escola e passou a ser diariamente acompanhada pela equipa do SNS 24, tendo-lhe hoje sido diagnosticado o vírus.

De imediato foi decidido encerrar a escola e entrar em contacto com todos os alunos, professores e auxiliares que tiveram contacto com esta aluna, que poderão ter de ficar em isolamento social, nas suas casas, durante 14 dias.

Os responsáveis do agrupamento alertam, ainda, toda a comunidade educativa que possa ter tido contacto com a aluna para que “tenha particular atenção ao aparecimento de sinais e sintomas de infeção respiratória aguda, como febre, tosse ou dificuldade respiratória”.

Caso surjam alguns desses sintomas deve ser contactado o SNS 24 através da linha telefónica 808 24 24 24.

LEIA TAMBÉM:

As cabines públicas de Portimão que salvam vidas

A polémica demissão do comandante dos Bombeiros de Lagos

Homem morre em despiste

(Visited 1.609 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE