RegionalSociedade

Câmara de Lagos quer requalificação do pontão do porto de pesca

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O executivo da Câmara de Lagos aprovou, por unanimidade, uma moção em que solicita que a Docapesca leve a cabo a requalificação/reparação do pontão do porto de pesca, da zona das arrecadações e da casa de banho de apoio para utilização dos pescadores.

No documento, da autoria do vereador Luís Barroso, do movimento «Lagos com Futuro», é referido que “as sucessivas administrações que geriram e gerem estas infraestruturas têm negligenciado a manutenção das mesmas”. Acrescenta-se que as mesmas apresentam “lacunas estruturais graves que podem provocar acidentes/incidentes com alguma gravidade”.

Por essa razão, e “face à importância da atividade económica das pescas na vida do nosso Município”, os autarcas entendem que “urge dar uma maior dignidade ao porto de pesca de Lagos, dando condições condignas a todos os pescadores que lá trabalham e permitir que todos nós e também a quem nos visita, possamos continuar a usufruir de pescado fresco, capturado na nossa costa, tradição que ninguém quer que seja posta em causa, por falta de condições de trabalho dos nossos pescadores”.

LEIA TAMBÉM:

Escola Manuel Teixeira Gomes fecha por ter sido diagnosticado o vírus Covid-19 a uma aluna

Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados

Homem morre em despiste

(Visited 264 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE