Câmara de Portimão investe 350 mil euros na compra de ventiladores para o Hospital do Barlavento

pub

A Câmara de Portimão vai investir quase 350 mil euros na compra de ventiladores que, como se sabe, são extremamente importantes na prestação de cuidados de saúde a quem está infectado com o vírus Covid-19.

Os ventiladores a adquirir com esta verba – que costumava ser canalizada para o Grande Prémio de Motonáutica – serão entregues ao Hospital do Barlavento para que, diz a presidente da autarquia, Isilda Gomes, “fique em melhores condições para receber e tratar este tipo de doentes”.

Isto porque esta e todas as unidade de saúde hospitalar do país vão passar a estar disponíveis para receber pessoas infectadas pelo vírus, anunciou hoje a ministra da Saúde, em conferência de imprensa.

Marta Temido alertou ainda para o facto de estarmos a entrar numa fase de crescimento exponencial do número de infectados.

Em face disso enfatizou ser extremamente importante que a população cumpra as recomendações feitas, de forma a limitar ao máximo possível esse número para que os hospitais continuem a ter meios para fazerem face à situação.

LEIA TAMBÉM:

Fecho de fronteiras “acabará com os fluxos e será a paragem total da atividade turística”

A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19

Homem ferido em acidente em Portimão

(Visited 4.200 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev