Um caso confirmado de Covid-19 e 74 pessoas em quarentena em Faro
A Câmara de Faro informa que foi ontem confirmado o primeiro caso confirmado de Covid-19 no concelho.
O infectado é um homem de nacionalidade nepalesa, que trabalha e reside na zona rural e encontra-se internado para tratamento no Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
Em comunicado, a autarquia adianta que “na sequência da confirmação deste primeiro caso, a Autoridade de Saúde decretou a necessidade de manter em quarentena 74 cidadãos, todos de nacionalidade estrangeira, com quem o primeiro infetado terá tido contacto pessoal e/ou profissional”.
Em face disso, “foi solicitada à Câmara Municipal a cedência de um espaço adequado para este acolhimento, o que imediatamente foi assegurado através da disponibilização, em articulação com o Agrupamento Escolar João de Deus, do Pavilhão da Escola Básica de Santo António do Alto”.
O Município e o Agrupamento “montaram uma operação logística que permita que estes cidadãos estejam convenientemente alojados, em condições de dignidade, durante os próximos 14 dias, no que estão a ser apoiados pelo Moto Clube de Faro, Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários “Cruz Lusa” e Cruz Vermelha Portuguesa – núcleo de Faro / Loulé”.
LEIA TAMBÉM:
A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19
Cinco casos de Covid-19 em Portimão
Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados