Uma das pessoas infetadas pelo Covid-19 em Portimão reside no concelho de Lagoa

pub

A Câmara de Lagoa informa, em comunicado, que reforçou as medidas de prevenção “após a confirmação de um caso de contaminação com o novo Coronavírus COVID-19 no concelho de Lagoa, ligado à cadeia de transmissão de Portimão”.

Aquele caso “já havia sido confirmado, mas com incidência em Portimão, sendo, no entanto, habitante no concelho de Lagoa”.

Aquele município vai implementar um plano de atuação que visa a identificação e apoio às pessoas mais vulneráveis do concelho, especialmente, idosos, portadores de doenças autoimunes e doenças crónicas.

Em colaboração com instituições de apoio social, clubes desportivos e associações do concelho vão ser formados grupos de voluntários que se responsabilizarão pela aquisição de alimentos e/ou medicamentos que aquelas pessoas precisem, de forma a que não tenham de sair de casa.

A autarquia também acrescenta estar a realizar uma ação de sensibilização junto dos espaços comerciais e de restauração, para o cumprimento das medidas restritivas para aquelas atividades decididas pelo Governo.

Estas medidas somam-se às já anteriormente tomadas, de cancelamento de todas as atividades desportivas e culturais e encerramento dos espaços desportivos e de lazer e os parques infantis municipais.

LEIA TAMBÉM:

A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19

Cinco casos de Covid-19 em Portimão

Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados

(Visited 3.043 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub