Câmaras algarvias financiam a compra de 30 ventiladores

pub
pub
pub
pub

As 16 câmaras municipais da região vão financiar a compra de 30 ventiladores invasivos para o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), que se juntam aos 60 que aquela entidade de saúde já tinha programado adquirir.

A decisão foi transmitida pelos presidentes das 16 autarquias da região aos presidentes da Administração Regional de Saúde (ARS), Paulo Morgado, e do CHUA, Ana Paula Gonçalves, no decorrer de uma reunião que decorreu ontem.

Aqueles responsáveis máximos pelo setor da saúde na região informaram os autarcas sobre as medidas que foram, e estão a ser, implementadas nos Hospitais de Faro e Portimão, entre as quais, a criação de serviços de atendimento específico nas urgências dos dois hospitais e nas unidades de saúde de cuidados primários. Foram igualmente implementadas as teleconsultas e reduzido o número de cirurgias não urgentes.

Paulo Morgado e Ana Paula Gonçalves destacaram a necessidade de sensibilizar as populações para reduzir ao indispensável as deslocações aos serviços de saúde, frisando que 80% da população infetada pelo novo coronavírus não necessitará de cuidados hospitalares uma vez que se prevê que tenham sintomas ligeiros e que poderão ser acompanhados a partir de casa.

A preocupação centra-se agora nos restantes 20%, que necessitarão de cuidados acrescidos. Prevê-se que 5% do total de infetados precisará de ventilação (cujo aluguer de mais equipamentos desta natureza já foi contratualizado).

LEIA TAMBÉM:

A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19

Cinco casos de Covid-19 em Portimão

Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados

(Visited 331 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub