Lotação reduzida para metade no transporte urbano de Portimão
A Câmara de Portimão e a Frota Azul decidiram reduzir para metade a lotação em lugares sentados do transporte público urbano do concelho, o Vai e Vem.
Para além disso, foi determinado que os passageiros não podem viajar de pé e que quer as entradas quer as saídas se devem fazer pela porta traseira.
Durante este período excecional, acrescenta a autarquia, em comunicado, “não será necessária a validação dos títulos de transporte”.
O estacionamento tarifado à superfície nas zonas de responsabilidade do Município ficará isento de tarifa por tempo indeterminado, sendo dispensado o pagamento nas seguintes artérias: Avenida São João de Deus; Rua Projetada à Rua Mouzinho de Albuquerque; Rua Mouzinho de Albuquerque; Rua França Borges; Rua Diogo Gonçalves; Rua da Hortinha; Rua França Borges; Travessa de Olivença; Rua Vicente Vaz das Vacas; e Largo do Dique. No final de 30 dias, esta medida será reavaliada.
Mercado Municipal continua aberto
A Câmara de Portimão informa que o Mercado Municipal – Av. S. João de Deus vai continuar aberto, mas com acesso condicionado, podendo no seu interior manter-se, ao mesmo tempo, o número máximo de 100 pessoas.
Foi também decidido reforçar as equipas de entrega ao domicílio, para facilitar a vida dos portimonenses e diminuir o fluxo de pessoas que pretende aí fazer as suas compras.
A autarquia pede ainda que, no sentido de evitar aglomerações ao sábado, os clientes do mercado façam as suas compras também durante os outros dias da semana.
LEIA TAMBÉM:
A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19
Cinco casos de Covid-19 em Portimão
Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados