Movimento Helping Algarve angaria 350 mil euros para compra de equipamento para os hospitais

pub
pub
pub
pub

Um grupo de pessoas, maioritariamente residentes estrangeiros no Algarve, formou o movimento Helping Algarve que, em pouco mais de uma semana, juntou mais de 350 mil euros.

Em comunicado, o porta voz do grupo, Duncan Irvine, diz que a verba vai ser utilizada pelo Algarve Biomedical Center (ABC) na compra de equipamento para os hospitais algarvios.

No documento acrescenta-se que, de acordo com aquela instituição, “os primeiros frutos desta iniciativa já serão visíveis amanhã, dia 7 de abril, com a entrega de uma unidade de Raio-X portátil, cuja encomenda ocorreu menos de 48 horas após a entrega do primeiro donativo proveniente desta iniciativa”.

Posteriormente serão também adquiridos e entregues equipamentos de proteção individual (EPI), ventiladores e outros equipamentos.

Aquele responsável acrescenta que “em complemento ao montante já angariado, foi também lançada uma página ‘Go Fund Me’ para divulgar esta iniciativa e permitir que quem queira contribuir o possa fazer de forma fácil e acessível”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Número de mortes no Algarve subiu para 7

Covid-19: O apagão dos dados regionais

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev