AutarquiasRegional

Orçamento da Câmara de Faro recebe reforço de quase 6,7 milhões de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Faro prepara-se para aprovar uma revisão orçamental. No total, informa a autarquia, em comunicado, “serão incorporados no orçamento 6.674.150 euros a distribuir em rubricas distintas”.

A maior fatia destas verbas (5.898.132 euros) é extraída do saldo da gerência de 2019, que ascende a 9.593.687 euros e a menor (776.018 euros) provém do aumento das transferências do Orçamento de Estado de 2020.

A autarquia pretende aplicar diretamente no combate à pandemia 2.687.690 euros. Para além das medidas já apresentadas no programa “Faro Consigo”, são agora contempladas novas ações em face dos desenvolvimentos.

O Município de Faro tem agora preparados programas, entre outros, de entrega de cabazes de alimentação aos mais desfavorecidos, aquisição e entrega de equipamentos de proteção individual às respostas sociais do concelho e outras entidades (autoridades), aquisição de 100 camas hospitalares e outros equipamentos para preparação de respostas de retaguarda no combate à crise sanitária e a entrega ao Centro de Saúde de Faro de viaturas ligeiras (4 bicicletas elétricas e um automóvel ligeiro de passageiros) para cuidados de saúde na comunidade.

Destas verbas sairá também um montante para dotar um programa de apoio ao arrendamento para as famílias. 

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais dois casos em Portimão

Covid-19: Número de mortes no Algarve sobe para 11

Covid-19: Mais um caso em Portimão

(Visited 87 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE