Veja quais são os serviços da Câmara de Lagos que reabrem na 2ª feira

pub
pub

A Câmara de Lagos informa que os serviços do Gabinete do Munícipe, Espaço do Cidadão, Espaço Empresa, CLAIM e Arquivo Municipal (Porta da Vila) reabrem ao público no horário habitual, na próxima 2ª feira, preferencialmente para atendimentos com agendamento prévio.

No entanto, a autarquia continua solicitar aos munícipes que, sempre que isso seja possível, optem pelo atendimento via online ou telefónico.

Os equipamentos culturais, recreativos e desportivos voltam à atividade, nesta primeira fase com a reabertura da Biblioteca Municipal e Polos de Leitura, do Centro Cultural de Lagos (na componente das exposições), do Espaço Jovem e dos equipamentos desportivos geridos pela LAGOS-EM-FORMA (em condições a avaliar caso a caso, conforme orientações/ recomendações da DGS).

Ainda em matéria de serviços municipais será retomada a recolha de monos e de verdes, porta-a-porta, assim como o horário regular de funcionamento dos mercados da Avenida e de Santo Amaro.

Volta também a ser autorizada a ocupação da via pública, com esplanadas e expositores devidamente licenciados.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Lagos voltam a estar acessíveis ao público, embora sujeitas a restritas regras de segurança, aplicáveis à generalidade dos serviços.

Em matéria de mobilidade, voltam a circular os autocarros d’ A ONDA nas linhas vermelha, azul, turquesa e cinza, que estiveram suspensas desde março, e a funcionar normalmente os parques de estacionamento da Frente Ribeirinha, Anel Verde e ZEDL (zona de estacionamento de duração limitada à superfície).

A Câmara decidiu manter, por enquanto, a suspensão de funcionamento dos seguintes equipamentos e atividades:

·         Atividades de âmbito cultural, desportivo e de enriquecimento curricular;

·         Transporte em autocarros do município para atividades de âmbito cultural, desportivo e escolar extracurricular;

·         Feiras de Velharias, Mercado Mensal, Marcado de Levante e Viv’ Ó Mercado (prevendo-se que estes dois últimos possam ser retomados durante o mês de junho);

·         Ocupação da via pública na vertente da venda ambulante, incluindo artesãos e pintores (com reinicio previsível durante o mês de junho);

·         Animação de rua (com possível retoma durante o mês de junho);

·         Parques infantis, parques biosaudáveis, campos de jogos e parques de merendas e lazer;

·         WCs públicos.

Vão manter-se igualmente encerrados ao público os equipamentos museológicos (prevendo-se que possam reabrir em junho), as ludotecas, o Centro de Documentação do Museu Municipal Dr. José Formosinho, os Antigos Paços do Concelho, a Fototeca Municipal e o Canil Municipal de Lagos, sendo que este último está contactável por via telefónica para situações de urgência e adoções.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19 Portimão: Ponto de situação (16 de maio)

Ofertas de emprego

Investimento de 3,7 milhões de euros na construção de megaedifício da saúde

(Visited 310 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub