Mercados ambulantes de Loulé e Quarteira estão de volta

pub
pub
pub
pub

O mercado ambulante de produtos alimentares em Loulé, reabriu, este sábado, e o de Quarteira vai voltar a realizar-se a partir da próxima quarta-feira, após uma paragem imposta pelas medidas de contingência para evitar a propagação da Covid-19.

No entanto, informa a Câmara de Loulé, em comunicado, “são várias as iniciativas que a Loulé Concelho Global está a levar a cabo para garantir que os compradores e vendedores tenham a máxima segurança em termos sanitários, mitigando uma possível propagação do vírus”.

Os espaços reservados a cada operador são relocalizados, de forma a garantir 2,5 metros de distanciamento entre bancas. Todos os acessos às lojas na envolvente do Mercado estarão desobstruídos e sem operadores na sua proximidade.

Os operadores têm de usar, obrigatoriamente, máscara e/ou viseira, bem como uma solução de álcool (gel ou líquido), no desenvolvimento da sua atividade comercial.

São realizadas, em permanência, ações de sensibilização e nos recinetos existirão ainda painéis informativos com as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

À disposição dos compradores encontram-se contentores de resíduos nas principais entradas para a deposição de máscaras e luvas.

Após a realização dos mercados, as zonas em causa são alvo de operações reforçadas de limpeza desinfeção levadas a cabo pelos serviços de salubridade do Município.

O presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, salienta que “o que se pretende é retomar a atividade económica com a garantia da máxima segurança, quer para os compradores, quer para os operadores e, nesse sentido, iremos canalizar meios e recursos humanos para que seja possível voltar aos poucos à ‘normalidade’ sem pormos em causa o trabalho realizado até aqui no combate à propagação do novo coronavírus”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19 Portimão: Ponto de situação (16 de maio)

Ofertas de emprego

Investimento de 3,7 milhões de euros na construção de megaedifício da saúde

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub