Câmara de Lagoa arrancou com obras de requalificação de Vale Centeanes

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa arrancou com as obras de requalificação do espaço público, em Vale de Centeanes, nas imediações de Carvoeiro.

A autarquia informa que a intervenção tem como objetivo reformular as infraestruturas básicas e requalificar o espaço público da zona de um loteamento que tem já cerca de 50 anos e não conheceu, entretanto, alterações significativas.

Entre outros, vai-se proceder a trabalhos de ligação das habitações à rede de esgotos, de implementação uma rede de drenagem pluvial, até agora feita superficialmente, e de criação de mais lugares de estacionamento.

A rede de abastecimento de água vai ser renovada, os espaços exteriores e as vias de comunicação melhorados e as ruas repavimentadas. Prevista está, igualmente, a inclusão de novas ilhas ecológicas.

A autarquia adianta, ainda, que com a obra também se pretende facilitar a mobilidade e a prioridade dos peões. Nesse sentido, na zona periférica que confronta com as habitações vai ser construído um passeio destinado aos utentes com mobilidade condicionada, o que implica garantir que a estrada e o passeio fiquem à mesma cota, corrigindo o perfil da via de atravessamento. 

Esta empreitada vai desenvolver-se no mesmo espaço onde já antes, em articulação com esta obra, tinha sido melhorada a iluminação pública e beneficiados os ramais de abastecimento de eletricidade.

A empreitada abrange uma extensão de cerca de 8.500 m2, foi adjudicada por 396 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias. 

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (19 de maio)

Ofertas de emprego

Investimento de 3,7 milhões de euros na construção de megaedifício da saúde

(Visited 330 times, 2 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub