Economia

Companhias aéreas retomam voos para o Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A partir do final deste mês são várias as companhias aéreas que retomam voos para o Aeroporto de Faro.

A Associação de Turismo do Algarve informa, em comunicado, que entre elas estão companhias como a Edelweiss (com primeiro voo comercial Zurich-Faro marcado para 28 de maio), a Luxair Tours (voo Luxemburgo-Faro a 31 de maio), a Transavia Netherlands (com operação Amesterdão-Faro a partir de 4 de junho), a Lufthansa, a Ryanair e a Jet2.

O presidente daquele organismo, João Fernandes, considera que estas “são notícias muito importantes para a região”, pois permitem acalentar a esperança de que a época turística possa não ser tão negativa quanto se chegou a temer.

Ao chegar ao aeroporto os passageiros irão encontrar um conjunto de medidas, implementadas de acordo com as indicações das entidades de saúde e da Autoridade Nacional de Aviação Civil, tais como: a medição de temperatura nas chegadas, a disponibilização de higienizadores de mãos em todos os pontos dos terminais, a existência de sinalética sobre a necessidade de distanciamento físico e de sensibilização para o uso de máscara, a instalação de proteções nos balcões de atendimento, entre outras.

TAP não serve o Algarve

Mas nem tudo são boas notícias. Quer este responsável, quer o presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, António Pina, vieram a público criticar o número de voos previstos pela TAP para a região.

Em comunicado, os dois lembram que “quando a pandemia eclodiu na Europa, a TAP foi expedita a suprir as já reduzidas ligações ao Aeroporto Internacional de Faro e, de acordo com o plano agora apresentado, o reatar da atividade para o Algarve será muito lento, com apenas duas ligações diárias em julho”.

Para os presidentes do Turismo do Algarve e da AMAL, o plano de retoma de parte da operação anunciado segunda-feira pela companhia aérea TAP “não serve o Algarve, nem segue o exemplo das congéneres aéreas mundiais, que anunciaram uma retoma mais robusta da operação para a região”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais três casos no Algarve

Covid-19: Ponto de situação por concelhos (28 de maio)

11 ofertas de emprego

(Visited 61 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE