RegionalSociedade

Covid-19 Portimão: Ponto de situação (28 de maio)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Em Portimão, uma das pessoas afetadas pelo vírus Covid-19 foi ontem dada como recuperada.

Isso faz com que naquele concelho passem a existir apenas dois casos ativos, de um total acumulado de 38 desde o início do surto.

No seu ponto de situação, a Câmara de Portimão informa que, ontem, entregou mais 5 mil pares de luvas ao Hospital de Portimão, perfazendo um total de 35.000 luvas, de forma a ajudar a suprir as necessidades e manter a operacionalidade dos profissionais de saúde.

A autarquia também adianta que, até agora, recebeu 40 candidaturas ao Cartão Solidário por parte de munícipes em situação vulnerável, que se encontram em análise.

Por esta altura, as principais preocupações viram-se para as zonas balneares do concelho. O bom tempo que se tem feito sentir fez com que muita gente se deslocasse às praias, daí resultando várias situações de emergência, havendo, sobretudo, a registar dois afogamentos nos últimos dias.

Em face disso, o Serviço Municipal de Proteção Civil e os Bombeiros locais, em parceria com a Autoridade Marítima, irão manter equipas aquáticas e de vigilância terrestre, pelo menos até ao inicio da época balnear, prevista para o dia 6 de junho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação por concelhos

Covid-19: Mais três casos no Algarve

24 ofertas de emprego público

(Visited 1.169 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE