RegionalSociedade

Barco com sete homens marroquinos intercetado na Ria Formosa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Elementos da Polícia Marítima de Faro e de Olhão intercetaram hoje, por volta das 12 horas, após alerta dado por um pescador lúdico, sete homens a bordo de uma embarcação no interior da Ria Formosa, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, que alegaram ser de nacionalidade marroquina.

Em comunicado, a Autoridade Marítima adianta que os homens, que se encontravam perto da barra Faro-Olhão, aparentavam estar perdidos.

De imediato foram ativadas dois meios da Polícia Marítima, um de Faro e outro de Olhão, para o local, os quais efetuaram a interceção da referida embarcação já no interior da Ria Formosa, entre o Núcleo do Hangares e o Núcleo da Culatra.

A Polícia Marítima efetuou o acompanhamento da embarcação até ao cais da Estação Salva-vidas de Olhão, tendo os sete homens desembarcado e sido encaminhados para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, onde se encontram a ser observados por uma equipa do INEM, aguardando pela chegada do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Serão efetuados testes para despiste da Covid-19, ainda durante a tarde de hoje pela Algarve Biomedical Center da Universidade do Algarve.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais uma morte e cinco casos no Algarve

Covid-19: Ponto de situação (5 de junho)

Praias algarvias prontas para receber banhistas

(Visited 411 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE