Câmara de Portimão lança concurso de requalificação do edifício da antiga lota
A Câmara de Portimão publicou em Diário da República, esta terça-feira, 9 de junho, o aviso de abertura de concurso da empreitada de requalificação do edifício da antiga lota.
O preço base do procedimento agora lançado é de 1.210.550 euros, que é, portanto, o valor máximo que a intervenção custará.
A execução da obra, que conta com co-financiamento comunitário, tem o prazo máximo de um ano, contado após a realização do contrato com a empresa que venha a ganhar este concurso.
A fachada do edifício será alvo de uma profunda intervenção, uma vez que o imóvel se encontra bastante degradado.
A parte interior será convertida num espaço polivalente que fica preparado para receber diverso tipo de eventos e festas, a levar a cabo, sobretudo, pelas muitas coletividades existentes no concelho.
No mesmo dia, a Câmara de Portimão também lançou o concurso de requalificação do edifício do Instituto de Socorros a Náufragos de Alvor, o qual vai ser transformado num espaço museológico.
O valor do preço base deste procedimento é de 190 mil euros, a que se somará a necessária verba para a aquisição do equipamento e conteúdos. No total, a autarquia pretende investir cerca de 312 mil euros no projeto.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Ponto de situação (9 de junho)
Covid-19: Criança e mãe testam positivo e jardim de infância é encerrado
Covid-10: Outro caso positivo em Portimão