RegionalSociedade

Covid-19 Portimão: Mais uma morte e um caso positivo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Foram registados no concelho de Portimão mais um óbito e um novo caso positivo de Covid-19.

Em mais um ponto de situação, a Câmara local informa que o novo caso positivo foi conhecido ontem.

Trata-se de uma mulher, residente no concelho, com um quadro clínico que obrigou a internamento no Hospital de Faro. Em face disso, a sua família realizou testes e as autoridades de saúde investigam a forma como foi infetada. Ao que apurámos, a vítima mortal é também uma mulher.

Pelas contas da autarquia, o número de casos acumulados subiu para 47. Como, desde o início do surto, houve 36 recuperações e três óbitos, há nesta altura oito casos ativos.

Depois de alguma acalmia no final de maio, o mês de junho tem trazido um aumento constante de casos no concelho.

No dia 31 de maio, o ponto de situação da Câmara indicava um total acumulado de 39 casos, dos quais havia resultado um morto. Nos 11 dias entretanto decorridos foram contabilizados mais oito casos, que deram origem a mais dois óbitos.

No relatório de hoje, a autarquia também adianta que detetados dois casos de vandalismo nos dispensadores de desinfetante instalados nos acessos às praias de Portimão, situação que foi de imediato reparada e reposta.

No documento adianta-se, ainda, que se procedeu ao reforço do balizamento do parque de atividades físicas da Praia da Rocha de onde tinham sido retiraradas as baias, avisos e fitas balizadoras.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais um caso em Portimão

“Ir à praia vai continuar a fazer bem à saúde”

Barco com sete marroquinos intercetados na Ria Formosa

(Visited 5.870 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE