Festa ilegal que provocou surto de Covid-19 decorreu em Odiáxere e juntou dezenas de pessoas

pub

Nesta altura já estão contabilizados cerca de uma dezena de casos positivos de Covid-19 no concelho de Lagos, um número que deverá aumentar, uma vez que os testes continuam a ser feitos.

Ao que apurámos, os contágios resultaram de uma festa de batizado de uma criança, realizada na sede do Clube Desportivo de Odiáxere – alugada pela direção – que juntou entre cinco a seis dezenas de pessoas. Devido ao barulho, alguns residentes locais chamaram a GNR, que acabou com a festa.

Esta é uma situação que está a revoltar o presidente da Câmara local, Hugo Pereira, que pede que sejam responsabilizados os promotores do evento.

Hugo Pereira lembra que aquele concelho “quase tinha passado ao lado da Covid-19, pois tinha apenas quatro casos e agora com esta atitude inconsciente colocou-se em causa o trabalho de tanta gente e em risco a vida de muitas pessoas”.

Um dos problemas com que, agora, as autoridades de saúde se debatem é o facto de não saberem os nomes de todos os participantes – alguns vindos de outras regiões do país – para os sujeitar a testes, bem como às pessoas com que contactaram.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19 Portimão: Mais uma morte e um caso positivo

Atropelamento fere ciclista

A evolução da Covid-19 no Algarve “está controlada”, diz José Apolinário

(Visited 2.574 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub