Covid-19: Festa dá origem a foco de contágio em Lagos

pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Lagos informa ter sido detetado um foco de contágio de Covid-19 naquele concelho.

Em comunicado, a autarquia diz que “a origem deste foco, que veio colocar em causa o bom desempenho até agora registado em termos dos números da pandemia, está a ser atribuído à organização de um evento festivo ilegal, decorrido há alguns dias, o qual juntou um número avultado de pessoas”.

Apesar de ainda não constarem no relatório diário da Direção-Geral de Saúde, acrescenta-se no documento, “existem já alguns casos positivos confirmados, estando as entidades competentes a realizar testes, a determinar medidas de isolamento e a identificar as possíveis cadeias de contágio, de modo a que o foco fique o mais depressa possível circunscrito e controlado”.

Esta é uma situação que “poderia ter sido evitada não fosse o incumprimento das medidas de prevenção que constantemente têm sido divulgadas”.

Em face disso, o presidente da Câmara, Hugo Pereira apela “a todos os munícipes, residentes, visitantes e operadores económicos, que, na medida do possível, procurem retomar as suas atividades, mas que o façam com grande sentido de responsabilidade e todos os cuidados e medidas que estão recomendadas para bem da saúde individual e bem-estar de toda a comunidade”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19 Portimão: Mais uma morte e um caso positivo

Atropelamento fere ciclista

A evolução da Covid-19 no Algarve “está controlada”, diz José Apolinário

(Visited 7.162 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev