Covid-19: Mais 5 casos em Portimão

pub
pub

Ontem foram contabilizados mais cinco casos de Covid-19 no concelho de Portimão.

Segundo informa a Câmara local, no seu ponto de situação, três são coabitantes na mesma habitação, dos quais duas mulheres que estiveram em contacto com um participante na festa de Odiáxere.

Uma das outras infetadas é uma mulher, estrangeira, mas residente em Portimão, que, também esteve em contacto com um participante na festa. A origem do contágio da outra pessoa ainda não é conhecida.

Com o aparecimento de mais estes casos, o total acumulado no concelho sobe para 59. Desde o início do surto, 38 das pessoas afetadas já recuperaram e 3 faleceram, o que significa que, atualmente, existem 18 casos ativos.

Entretanto, foram adquiridos, pela autarquia, 21 voos publicitários para ações de sensibilização a utilizar durante os meses de atividade balnear. Os mesmo serão complementados com a utilização de mensagens disseminadas através do sistema de aviso de tsunami de âmbito municipal.

No documento também se informa que, considerando a situação epidemiológica atual, foi solicitado aos estabelecimentos residenciais de jovens para suspenderem as saídas, nomeadamente no Bom Samaritano, Nossa Senhora da Conceição e Catraia.

LEIA TAMBÉM:

As consequências da irresponsabilidade

Covid-19: DGS contabiliza mais 35 casos no Algarve

Covid-19: Mais três casos em Portimão

(Visited 2.946 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub