Covid-19: Mais três casos em Portimão

pub
pub
pub

Ontem foram contabilizados mais três casos de Covid-19 no concelho de Portimão. Segundo informa a Câmara local, no seu ponto de situação, os infetados são dois homens e uma mulher, todos residentes no concelho.

A autarquia revela “preocupação com o agravamento da situação epidemiológica gerada pela realização de festa ilegal em Odiáxere e que levou várias pessoas ao Hospital e Centro de Saúde para realização de testes” e pede “um quadro sancionatório que permita penalizar os responsáveis e participantes nestes ajuntamentos massivos”.

A autarquia adianta que ainda são esperados resultados de testes à Covid-19 realizados a dezenas de pessoas que participaram ou estiveram em contacto com quem esteve naquela festa, o que significa que o número de casos deverá aumentar nos próximos dias.

No documento acrescenta-se que “a investigação tem sido complexa e tem exigido um grande empenhamento para apurar a abrangência dos participantes”.

Com o aparecimento de mais estes casos, o total acumulado no concelho sobe para 55. Desde o início do surto, 37 das pessoas afetadas já recuperaram e 3 faleceram, o que significa que, atualmente, existem 15 casos ativos.

No seu ponto de situação diário, a autarquia refere também que as Misericórdias de Portimão e Alvor – tal como todas as outras do Barlavento – decidiram, de forma preventiva e em face da situação atual, suspender as visitas aos seus utentes.

LEIA TAMBÉM:

As consequências da irresponsabilidade

Covid-19: DGS contabiliza mais 35 casos no Algarve

Covid-19: Mais três casos em Portimão

(Visited 2.277 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub