Incêndio de Aljezur dominado mas ainda não extinto

pub
pub
pub
pub

A diminuição da temperatura e da intensidade do vento ao longo da noite ajudou o trabalho dos bombeiros que combatem o incêndio que teve origem na zona da Vilarinha (concelho de Aljezur) e que acabou por ‘invadir’ o de Vila do Bispo e chegado ao de Lagos.

De acordo com a Proteção Civil, nesta altura, o incêndio está dominado, o que não significa que o problema esteja resolvido.

Ao longo da noite foram chegando mais meios humanos e materiais à extensa zona onde as chamas têm lavrado desde cerca das 13 horas de ontem para ajudar a extinguir de vez as chamas.

Atualmente encontram-se a dar luta ao fogo um total de 467 operacionais de diversas corporações de bombeiros do Algarve e não só, da Proteção Civil, GNR e de outras entidades. A apoiá-los estão oito meios aéreos.

Algumas dezenas de pessoas tiveram de ser evacuadas das suas casas, mas não há informação de que algum imóvel de primeira habitação tenha sido consumido pelas chamas. Houve, contudo, barracões e imóveis devolutos que ficaram destruídos.

(Foto de arquivo)

LEIA TAMBÉM:

As consequências da irresponsabilidade

Covid-19: DGS contabiliza mais 35 casos no Algarve

Covid-19: Mais três casos em Portimão

(Visited 107 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub