Assembleia aprova contas da Câmara de Faro

pub
pub
pub
pub

As contas relativas ao exercício de 2019 da Câmara de Faro foram aprovadas por maioria na reunião da Assembleia Municipal, que se realizou esta sexta-feira.

Os documentos receberam os votos positivos das bancadas da coligação (PSD, CDS, MPT e PPM) e as abstenções de PS, PAN, CDU e Bloco de Esquerda. 

No final do ano transato, a dívida de médio e longo prazo daquele município era de 17,5 euros, o que representa uma descida de cerca de 2,3 milhões em relação a 2018. Isto significa que o Município conseguiu abater, nos últimos seis anos, perto de 27 milhões de euros de dívida de médio e longo prazo.

Também a dívida de curto prazo teve uma redução face ao ano anterior de cerca de 100 mil euros, tendo passado para 578 mil euros. 

Relativamente à receita, a municipalidade obteve no ano passado um total de 50 milhões de euros, mais cerca de 4,3 milhões do que em 2018. Desse montante, 11,9 milhões de euros foram arrecadados através do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e 8 milhões – valor equivalente ao de 2018 e cerca do dobro ao de 2017- relativos ao Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT).

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego da semana

Covid-19: Mais 17 casos no Algarve

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 39 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub