Covid-19: Mais duas pessoas recuperadas em Portimão

pub

Ontem, em Portimão, duas pessoas que estavam infetadas pelo vírus Covid-19 foram dadas como recuperadas.

No seu mais recente ponto de situação, a Câmara local acrescenta que se trata de dois homens, um português e outro de nacionalidade caboverdiana, ambos residentes no concelho.

Sobe assim para 43 o número de recuperados, ao mesmo tempo que o de casos ativos desce para 38.

No decorrer da sessão desta segunda-feira da Assembleia Municipal, a presidente da Câmara, Isilda Gomes, referiu que uma parte muito substancial dos casos registados em Portimão tiveram origem, de forma direta ou indireta, na festa de Odiáxere.

Aquele evento provocou 24 dos 84 casos acumulados registados no concelho portimonense, o que equivale a cerca de 30% do total.

Ontem foram recebidos na unidade de reserva logística municipal seis ventiladores de cuidados intensivos, fabricados na Alemanha, modelo Dräger V600. Estes equipamentos, que fazem parte de um conjunto de 24 ventiladores adquiridos pelo município, serão entregues hoje, ao Hospital de Portimão.

A autarquia informa, ainda, ter tido lugar uma reunião entre a Associação Turismo de Portimão (ATP) e o Algarve Biomedical Center (ABC) para consensualizar o quadro de cooperação e acertar os procedimentos para a realização dos testes quinzenais à Covid-19 aos trabalhadores das unidades hoteleiras do concelho de Portimão.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 7 casos no Algarve

Oferta de emprego para a EMARP

Festa de Odiáxere já deu origem a 111 casos

(Visited 986 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub