Decisão britânica de tirar Portugal da ‘lista negra’ é “uma grande notícia”, diz Marcelo

pub
pub
pub
pub

A decisão hoje tomada pelo Governo britânico de retirar Portugal da espécie de ‘lista negra’ em que se encontrava “é uma grande notícia” para o país.

A afirmação foi proferida ao fim da tarde pelo presidente da República, em Portimão, antes de iniciar mais um jantar com os presidentes de Câmara do Algarve.

Na opinião de Marcelo Rebelo de Sousa, trata-se também de uma novidade importante para os portugueses que vivem e trabalham naquele país e para os britânicos que gostam de se deslocar ao nosso país.

Entre esses, deixou um cumprimento especial para os que “ousaram vir até ao Algarve através de um terceiro país, correndo o risco de, no regresso, terem de fazer a quarentena”.

O presidente espera que esta decisão contribua para a dinamização da atividade económica, em especial, a turística, de forma a que “aquele risco de eventual aumento do desemprego nos meses finais do ano possa ser menos acentuado”.

Este foi o sétimo encontro que Marcelo Rebelo de Sousa teve com os autarcas algarvios, de um total de 16 deslocações que pretende realizar até outubro, passando, assim, por todos os concelhos da região.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Número acumulado de casos no Algarve aproxima-se dos mil

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Uma vida cheia com um pouco de tudo – Parte 2

(Visited 313 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub