Câmara de Lagoa investe 150 mil euros em obras no Bairro Zeca Afonso

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa vai avançar com as obras de requalificação da envolvente do Bairro Zeca Afonso.

Trata-se de uma empreitada que integra a reestruturação do percurso viário e estacionamento, bem como a substituição de árvores, entre vários outros elementos.

Em comunicado, a autarquia refere que esta “é a primeira grande intervenção num conjunto construído há mais de três décadas” e que a mesma se integra na filosofia de “tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis, ou seja, mais inclusivas, seguras e resilientes”.

O investimento municipal na obra é de cerca de 150 mil euros e o prazo de execução previsto é de 120 dias, o que significa que deverá ficar concluída no início do próximo ano.

O presidente da Câmara, Luís Encarnação, diz que “a envolvente do Bairro Zeca Afonso apresenta condições desajustadas das necessidades dos dias de hoje”. Há, sobretudo, “questões de segurança e de fruição do espaço público que afetam os residentes e a comunidade que usa os equipamentos escolares vizinhos, pelo que, no âmbito das intervenções de requalificação urbanística no concelho, priorizámos esta obra”.

LEIA TAMBÉM:

Anjos dão espetáculo ambulante no concelho de Lagoa

16 ofertas de emprego público

Esculturas derrubadas em ato de vandalismo na zona ribeirinha de Portimão

(Visited 19 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub