“Surpresa e indignação” pela colocação de Tavira na lista dos concelhos de risco

pub

A presidente da Câmara de Tavira revela “surpresa e indignação” por o seu concelho ter sido colocado pelo Governo na lista dos que são considerados como tendo risco elevado de propagação.

Em texto colocado na página de Facebook da Câmara, Ana Paula Martins diz que, de acordo com os dados fornecidos pelas autoridades de saúde regional e local, “no período considerado pelo Governo (entre 28/10 e 10/11), o concelho de Tavira tem um acumulado de 54 novos casos e, consequentemente, com 220 casos por 100.000 habitantes”, o que ficaria abaixo da ‘linha vermelha’.

No entanto, acrescenta, “não sabemos com base em que dados”, a Direção-Geral da Saúde (DGS) acabou por atribuir a Tavira 60 casos em 14 dias, o que está acima dessa linha.

Em face de tudo isto, e por entender que o foi vítima de uma “injustiça” e por “sentirmos que temos o direito de ser esclarecidos, para podermos esclarecer a população tavirense, enviarei comunicações para Gabinete da Ministra da Saúde e para a DGS a questionar e solicitar esclarecimentos”.

De acordo com os dados hoje divulgados pela Câmara, o concelho conta com 59 casos ativos (igual ao número divulgado ontem). No total, desde o início da pandemia foram contabilizados232 casos (+5), 165 recuperações (+5) e 3 óbitos (sem alteração).

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação nos concelhos do Algarve

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Covid-19: Mais 21 casos em Portimão

(Visited 135 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub