Covid-19: Monchique volta a ter casos ativos

pub

Depois de várias semanas sem casos ativos, foi hoje conhecido que Monchique voltou a ter pessoas (2) infetadas pelo vírus Covid-19.

A informação é avançada pelo presidente da Câmara, Rui André, que diz tratar-se de “um casal com idades próximas dos 65 anos e que terão sido infetados por um familiar a viver noutra região do país”.

Devido ao facto de um dos infetados ser funcionário municipal a exercer funções num estabelecimento de ensino, acrescenta, “procedeu-se hoje ao encerrando do mesmo, ficando todas as crianças em isolamento profilático até dia 27 de novembro”.

Rui André adianta que “foram já hoje testados todos os contactos diretos (cerca de 30 pessoas), entre os quais colegas e outros profissionais deste estabelecimento” e que “iremos, em conjunto com as autoridades de saúde, acompanhando de forma cuidadosa, toda esta situação que será avaliada diariamente de forma a serem tomadas as medidas necessárias”.

O autarca apela à população local que continue a “cumprir as regras de higiene respiratória e o uso da máscara, assim como evitar comportamentos de risco” de forma a que muito, rapidamente, o concelho volte a não ter casos ativos.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais duas mortes no Algarve

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

12 ofertas de emprego

(Visited 400 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub