RegionalSociedade

Covid-19: Portimão com mais um óbito, 10 novos casos e duas recuperações

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O dado mais relevante do ponto de situação há pouco divulgado pela Câmara de Portimão é o falecimento de mais uma pessoa infetada pela Covid-19. A autarquia adianta tratar-se de um homem, de nacionalidade estrangeira, que tinha diversos problemas de saúde. Sobe assim para 6 o número de mortes relacionadas com o vírus.

Quanto a novos casos, há a registar um aumento de 10. Entretanto, duas pessoas que estavam infetadas conseguiram vencer o vírus.

Estas alterações fazem com que, nesta altura, haja um total de 145 casos ativos e 596 acumulados. O de recuperados passa a ser de 445.

A contabilidade de novos casos surgidos nos últimos 14 dias indica um total de 179, o que mantém Portimão bastante acima (+46) da linha que lhe permitiria sair da lista dos concelhos de risco elevado de propagação do vírus.

A Câmara de Portimão adianta ainda que a evolução no número de casos positivos no concelho está maioritariamente associada a situações
existentes nos agregados familiares. Quanto ao foco recentemente surgido no Parque de Campismo de Alvor, ele encontra-se “para já, estabilizado, mantendo-se o acompanhamento próximo”.

Recorde-se que hoje mesmo Portimão passou a constar da lista dos concelhos considerados de risco. Em face disso, a população local fica proibida de circular na via pública entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos. Estão, no entanto, isentos dessa obrigação os cidadãos que se desloquem por motivos profissionais (devendo essa situação ser confirmada por declaração da entidade patronal) e de saúde, entre outras (saiba mais aqui).

Durantes esses horários o comércio vai estar encerrado, com algumas exceções (farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2 e bombas de gasolina. Os restaurantes também podem funcionar, mas apenas para fazer entregas ao domicílio).

No Algarve, para além de Portimão e de São Brás de Alportel – que já fazia parte da lista – passam a nela figurar também os concelhos de Faro, Albufeira, Tavira, Lagos, Vila do Bispo e Vila Real de Sto. António.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais duas mortes no Algarve

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

12 ofertas de emprego

(Visited 953 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE