RegionalSociedade

Covid-19: Mais 15 casos e uma morte em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No concelho de Portimão foram, ontem, registados 15 novos casos positivos de Covid-19 e uma morte, informa a Câmara local, no ponto de situação há pouco divulgado.

Os infetados são 10 homens e 5 mulheres, todos residentes no concelho. Ao que apurámos a vítima mortal é um homem de origem irlandesa, um dos infetados do surto ocorrido no parque de campismo de Alvor.

Estas alterações fazem com que, nesta altura, haja um total de 160 casos ativos, 611 acumulados e 6 óbitos. O de recuperados continua a ser de 445.

Em face deste aumento, o número de casos ocorridos nos últimos 14 dias no concelho passou para 190, o que dá uma média diária de 13,5. O concelho mantém-se, assim, bastante acima da linha limite que separa os concelhos considerados de elevado risco de contágio dos outros, tendo mais 57 casos daqueles que precisa para sair da ‘lista negra’.

Recorde-se que na segunda-feira, Portimão passou a constar da lista dos concelhos considerados de risco. Em face disso, a população local fica proibida de circular na via pública entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos. Estão, no entanto, isentos dessa obrigação os cidadãos que se desloquem por motivos profissionais (devendo essa situação ser confirmada por declaração da entidade patronal) e de saúde, entre outras (saiba mais aqui).

Durantes esses horários o comércio vai estar encerrado, com algumas exceções (farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2 e bombas de gasolina. Os restaurantes também podem funcionar, mas apenas para fazer entregas ao domicílio).

No Algarve, para além de Portimão e de São Brás de Alportel – que já fazia parte da lista – passaram a nela figurar também os concelhos de Faro, Albufeira, Tavira, Lagos, Vila do Bispo e Vila Real de Sto. António.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 56 casos no Algarve

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

12 ofertas de emprego

(Visited 1.303 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE