Mário de Freitas continua à frente da Misericórdia de Alvor

pub

Mário de Freitas vai continuar ao leme da Santa Casa da Misericórdia de Alvor ao longo dos próximos 4 anos.

A lista única que encabeçou mereceu a confiança dos cerca de meia centena de ‘irmãos’ daquela instituição que compareceram ao ato eleitoral para o próximo mandato, que decorreu no dia 26 de dezembro.

Mário de Freitas decidiu voltar atrás na decisão que, anteriormente, tinha anunciado de não se recandidatar por, “na sequência de contactos mantidos com funcionários, amigos e população da freguesia, ter recebido apoio unânime para continuar”.

Para isso também pesou o facto de considerar que é fundamental “manter a situação da Santa Casa da Misericórdia de Alvor, depois de quatro árduos anos na gestão bem como, naturalmente, o de estar plenamente consciente da importância que a instituição tem para o concelho e, em especial, para a freguesia de Alvor”.

Um dos seus principais objetivos é manter e reforçar as condições para que a instituição “continue a ser uma entidade certificadora da qualidade e serviços que presta”, dessa forma ganhando “maior credibilidade pública e reconhecimento dos organismos que a tutelam, bem como de todos os pares da União das Misericórdias Portuguesas”.

Ao mesmo tempo, “teremos que ser, também, um referencial de grande exigência, transparência e decência aliás, factos que me têm arrolado ao longo de cerca de 35 anos, dedicados à solidariedade bem como à diversidade de cargos que ocupei na sociedade portimonense nesse mesmo período”, refere o provedor.

Naturalmente que, pelo menos ao longo dos próximos meses, um dos desafios essenciais será o de continuar a fazer face aos problemas e dificuldades colocados pelo “inimigo invisível e cobarde que é a pandemia”.

A tomada de posse dos dirigentes agora eleitos decorre no próximo sábado, 9 de janeiro, pelas 16 horas, na Igreja Matriz de Alvor.

A lista completa dos órgão sociais para o mandato 2021/2024 é a seguinte:

Mesa Administrativa: Mário de Freitas (presidente); Paulo Simões (vice-prov.); Mária José Cintra (secret.); Pedro Costa (tesour.); Cristina Pestana; Bruno Marreiro e Filipe Baptista (vogais).

Assembleia Geral: Padre Miguel Ângelo Pereira (presid.); Sandra Pacheco (vice-presid.) e Maria José Luz (secret.).

Conselho Fiscal: Luís Tomé (presid.); Manuel da Luz (vice-presid.); Pedro Mota (secret.); Ivo Carvalho; Maria Augusta Reis e João Trindade (secretários suplentes).

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 188 casos e uma morte no Algarve

13 ofertas de emprego

Homem detido por violência doméstica

(Visited 249 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub