Covid-19: Primeira morte em Monchique

No concelho de Monchique foi registada a primeira vítima mortal de Covid-19.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara local, na última atualização feita sobre a situação pandémica naquele concelho.

Rui André diz que se trata de um homem, de 79 anos de idade, que se encontrava na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital do Barlavento há vários dias.

O autarca adiantava que na altura existiam 4 casos ativos de Covid-19 no concelho de Monchique e que os restantes 44 registados desde o início da pandemia já se encontravam recuperados.

Em face dos números registados nos últimos dias, Rui André antecipa que, na próxima revisão, a ser feita hoje pelo Governo, Monchique irá continuar a ser classificado como concelho de risco moderado de transmissão do vírus.

No entanto, e tendo em conta que o Algarve tem vindo a registar um maior número de casos nos últimos dias, apela a que a população mantenha “uma atitude responsável, sobretudo neste momento em que parece que, motivados pelo início da vacinação contra a Covid, há algum relaxamento nos comportamentos dos portugueses”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 193 casos e uma morte no Algarve

Oferta de emprego público

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 255 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub