Pequeno-almoço na Quinta Pedagógica

pub

A pandemia da Covid-19 obrigou a reformular a oferta de serviços prestados pela Quinta Pedagógica de Portimão, que agora procura retomar algumas atividades desenvolvidas em ateliês e disponibilizadas à comunidade, as quais serão adaptadas ao novo contexto e dirigidas a públicos mais restritos.

Nesse sentido, a partir de 19 de janeiro, o projeto “Vem dar o pequeno-almoço aos animais da Quinta Pedagógica de Portimão” permitirá aos participantes conhecer o que cada animal come, compreender a necessidade de fornecer uma alimentação equilibrada em função das suas necessidades e conhecer a origem dos alimentos consumidos.

Todas as semanas, às terças e quintas-feiras, pelas 9h30, um técnico da Quinta Pedagógica de Portimão receberá um grupo (limitado a quatro pessoas ou a um agregado familiar) e acompanhá-lo-á numa visita guiada, durante a qual os participantes irão inteirar-se do trabalho desenvolvido no que toca aos cuidados e à alimentação dos animais. As crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto.

O técnico conduzirá os visitantes pela quinta, dando a conhecer os animais, e apresentará amostras de alimentos, com explicações sobre as suas diferenças e as necessidades de cada animal.  No final, os participantes serão convidados a alimentar patos, galinhas e burros, entre outros residentes da Quinta. 

A participação na atividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória, podendo os interessados inscrever-se através do email quinta.pedagogica@cm-portimao.pt

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Forte aumento de casos em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

21 ofertas de emprego público

(Visited 62 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub