Igreja da Misericórdia de Tavira recebe concerto pascal

Para assinalar a época Pascal, realiza-se, no dia 3 de abril, pelas 21h30, na Igreja da Misericórdia de Tavira, o concerto de Francisco Sassetti (piano) e Ângela Silva (soprano), com transmissão através da página de Facebook do Município.

Este momento musical é constituído por um reportório eclético de compositores eruditos como: Vivaldi, Bach, Mozart, Haendel, Haydn, Schubert, entre outros.

Francisco Sassetti é natural de Lisboa, concluiu o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa e da Escola Superior de Música de Lisboa. Em 1995, obteve o mestrado, em Piano Performance, no College Conservatory of Music da Universidade de Cincinnatti (EUA).

Iniciou a sua carreira de concertista, no Teatro de São Luís, em Lisboa, vindo a apresentar-se como pianista acompanhador, a solo ou integrado em grupos de música de câmara. 

Trabalhou já com diversas formações musicais, nomeadamente, com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, a Filarmonia das Beiras, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, o Coral Regina Coeli, o Coral Luísa Todi, a Lisboa Cantat, o Coro da Universidade de Lisboa e o Coral Públia Hortênsia.

O seu currículo conta também com a edição de diversos trabalhos discográficos, assim como com a direção do coro Jovens Vozes de Lisboa (2011 e 2012).

Integra, desde 1997, o corpo docente da Escola Superior de Música de Lisboa e é pianista acompanhador, na Escola Profissional de Música da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Ângela Silva nasceu em Lagos, é licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa. Em Londres, no Trinity College of Music, concluiu uma pós graduação e uma pós graduação avançada.

Apresenta-se, regularmente, como solista em coros, ensembles e orquestras, designadamente, na Orquestra clássica do Sul, Orquestra da Cidade, Lisbon Film Orchestra, Orquestra e Banda Sinfónica da GNR, Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Filarmonia das Beiras, Capela Real, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, Orquestra Clássica da Academia e Orquestra Sinfónica de St. Isidoro.

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em acidentes em Portimão

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 9 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub